O Sport sofreu com várias lesões neste início de temporada. Algo considerado até normal, já que os atletas ficaram um bom tempo parados e já voltaram encarando jogos a cada 72 horas. Porém, o caso de Mark González tem chamando a atenção e é um dos assuntos mais comentados dentro do clube.
A esperança é que no próximo sábado, quando o Leão enfrentará o América, no Arruda, o chileno possa entrar por pelo menos 45 minutos. Algo que lhe daria mais confiança, porque motivação não está faltando, segundo Samuel Xavier.
“Eu senti um desconforto contra o Fortaleza e pude estar ao lado dele ali no departamento médico e você sente o jogador triste quando não pode estar jogando, treinando. Só que você vê o Mark muito motivado. Quando ele volta você vê ele alegre e feliz. Fica um pouco triste porque o jogador quer chegar e quer jogar. A gente sabe da qualidade que ele tem e ele está voltando e estamos felizes por isso. Espero que ocorra tudo bem com ele e que não tenha mais nenhuma contusão”, desejou o lateral direito do Sport.
Se Falcão planeja usar o chileno em algum momento contra o América no próximo sábado, é um mistério. Após a entrevista coletiva de Samuel Xavier, a imprensa não pôde ficar no local nem para o aquecimento e talvez a confirmação de González na lista de relacionados ocorra na próxima sexta-feira. Caso a lista não seja divulgada, a presença do chileno ao será confirmada momentos antes da partida válida pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano.